Como os anúncios do Facebook usam o aprendizado de máquina

Reproduzir vídeo
Se você estiver na Região Europeia , suas opções de anúncios são diferentes. Saiba mais sobre as opções de anúncios .
Para decidir quais anúncios mostrar para você, usamos as seleções de público dos anunciantes e os resultados do nosso leilão de anúncios. Assim, determinamos o melhor anúncio para mostrar a você em determinado momento.
Nossos modelos de aprendizado de máquina fazem parte do nosso sistema de veiculação de anúncio, que aprende quando recebe novas informações, sem ser programado de forma explicita.
Isso permite que os modelos de aprendizado de máquina realizem tarefas de forma rápida e eficiente, como veicular anúncios que possam ser relevantes para você.
O que determina quais anúncios você vê
Os dois principais fatores que usamos para determinar quais anúncios mostrar são:
Seleção de público do anunciante
Resultados do nosso leilão de anúncios
Durante o leilão de anúncios, nossos modelos de aprendizado de máquina calculam uma "pontuação de valor total" a partir de três fatores principais: o lance do anunciante, a taxa de ação estimada e a pontuação de qualidade do anúncio.
O anúncio que tiver o maior valor total será veiculado a você.
Seleção de público do anunciante
Ao criar uma campanha de anúncios, os anunciantes escolhem primeiro o público pelas nossas ferramentas comerciais.
Os anunciantes podem criar públicos com base na idade, localização, interesses e categorias. Por exemplo, algumas informações que você nos fornece e ações que realiza podem nos sugerir que tem interesse em algo, como culinária ou boa forma, ou que faz parte de um grupo maior (chamado de categoria), como um usuário móvel.
Os anunciantes também podem usar as informações que têm sobre os próprios públicos, como uma lista de emails ou as pessoas que visitaram o site, para criar um público personalizado ou um público semelhante.
Observação:
Os anunciantes podem incluir adolescentes do público deles com base apenas na idade e localização.
Quando os anunciantes mostram anúncios sobre oportunidades de crédito, emprego ou moradia , limitamos as categorias que eles podem escolher para criar um público.
Leilão de anúncios
A segunda etapa que usamos é um leilão de anúncios para determinar quais são os melhores anúncios para exibir a alguém em determinado momento. Nosso sistema reúne anúncios para os quais você foi incluído no público selecionado do anunciante e move-os para a fase de leilão .
Para anúncios que entram no leilão, nosso sistema seleciona os principais anúncios para mostrar a você com base em quais deles têm a maior pontuação de valor total .
Para garantir que o anúncio vencedor maximize o valor tanto para as pessoas quanto para as empresas, o vencedor do leilão de anúncios será aquele com a maior pontuação de valor total.
A pontuação de valor total é um cálculo que leva em conta três fatores principais: o "lance do anunciante", a "taxa de ação estimada" e a "qualidade do anúncio".
Lance do anunciante. Esse é o lance realizado por um anunciante para um anúncio. Como usamos a pontuação de valor total para determinar o vencedor do leilão de anúncios, o anunciante com o maior lance nem sempre ganha o leilão.
Taxa de ação estimada. A taxa de ação estimada é uma estimativa da probabilidade de você realizar a ação desejada pelo anunciante, como visitar o site ou instalar o app dele. Para fazer isso, nossos modelos de aprendizado de máquina podem considerar sua atividade nas tecnologias da Meta e fora delas, bem como outros fatores.
Qualidade do anúncio. A pontuação de qualidade é uma medida da qualidade de um anúncio. Essa pontuação é determinada por modelos de aprendizado de máquina e usa muitas fontes. Entre elas estão o feedback das pessoas que veem ou ocultam o anúncio e avaliações de atributos de baixa qualidade, como excesso de texto na imagem do anúncio, linguagem sensacionalista ou isca de engajamento.
As taxas de ação estimadas e a qualidade do anúncio ajudam a garantir que você veja os anúncios mais relevantes, mesmo que ele não tenha recebido o lance de anunciante mais alto.
Observação:
Usar isca de cliques e de engajamento não melhora o desempenho do anúncio.
Podemos fazer ajustes que talvez afetem os resultados e preços dos leilões. Saiba mais sobre ajustes de leilões de anúncios .
Como o aprendizado de máquina melhora a veiculação de anúncio
Quanto mais pessoas veem um anúncio, compartilham feedback ou clicam nele para fazer uma compra no site de um anunciante, nossos modelos fazem melhores previsões da taxa de ação estimada e da qualidade do anúncio.
Maneiras de analisar e gerenciar como você vê os anúncios
Personalize suas preferências de anúncios na Central de Contas para influenciar os anúncios mostrados a você. Você também pode atualizar as configurações de anúncios para escolher se devemos exibir anúncios com base na sua atividade em apps e sites fora das tecnologias da Meta.
Observação: você precisa se conectar para alterar suas preferências e configurações de anúncios.
Oculte um anúncio que não é interessante ou útil para você ou analise por que está vendo um anúncio específico .
Atualize as configurações do seu perfil e faça a Verificação de Privacidade para garantir que esteja compartilhando informações com quem você deseja.
Visite Acessar suas informações para ver e gerenciar suas informações do Facebook ou baixe-as para analisá-las .
Saiba mais sobre por que está vendo um anúncio com a ferramenta "Por que estou vendo esse anúncio?" , que usa seleções de anunciantes e modelos de aprendizado de máquina para mostrar mais informações sobre os anúncios exibidos para você. A opção "Por que estou vendo esse anúncio?" permite que você toque em anúncios no Feed de Notícias, saiba por que eles estão aparecendo e realize ações para personalizar ainda mais o que vê. Saiba mais sobre por que você pode ver um anúncio.
Analise sua atividade fora das tecnologias da Meta. Analise e gerencie as informações que empresas e organizações compartilham conosco sobre as interações que você tem com elas, como visitas a sites ou apps.
Mal-entendidos comuns sobre anúncios no Facebook
A Meta não vende seus dados para anunciantes ou outras pessoas.
Não compartilhamos com anunciantes informações que identifiquem você pessoalmente, a menos que nos tenha dado permissão para isso.
A Meta não usa conteúdo de mensagens de texto ou do microfone dos smartphones das pessoas para informar anúncios nem para alterar o que é exibido no Feed de Notícias do Facebook.
Para saber mais sobre as informações que recebemos e como as usamos, acesse a nossa Política de Privacidade e a Política de Cookies .
Isso foi útil?
© 2024 Meta