O que são recomendações no Facebook?

Fazemos recomendações personalizadas às pessoas que usam nossos serviços para ajudá-las a descobrir novas comunidades e conteúdo. Tanto o Facebook quanto o Instagram podem recomendar conteúdo, contas e entidades (como Páginas, Grupos ou Eventos) que as pessoas ainda não seguem. Alguns exemplos das nossas experiências de recomendação são: Páginas que você talvez curta, publicações de Sugestões para você no Feed, Pessoas que você talvez conheça ou Grupos dos quais você deve participar. Algumas entidades podem ter pouco ou nenhum acesso aos recursos que promovem engajamento e não ser tão recomendadas no Facebook quanto outras entidades.
Nosso objetivo é fazer recomendações que sejam relevantes e valiosas para cada pessoa que as vê. Nosso objetivo é personalizar as recomendações para que cada pessoa receba recomendações exclusivas. Por exemplo, se você e outra pessoa têm amigos do Facebook em comum, podemos sugerir essa pessoa como um novo amigo em potencial para você.
Quais padrões de referência o Facebook mantém para as recomendações?
No Facebook, temos diretrizes sobre o conteúdo que recomendaremos às pessoas. Essas diretrizes fazem parte de uma estratégia que usamos para gerenciar conteúdo problemático no Facebook desde 2016, chamada de “ remover, reduzir e informar ”. A estratégia envolve remover conteúdo que viole os Padrões da Comunidade , reduzir a disseminação de conteúdo problemático que não viole os padrões e oferecer informações adicionais às pessoas para que elas escolham em que conteúdos desejam clicar e o que vão ler ou compartilhar. O foco da discussão sobre nosso trabalho de "redução" no Facebook geralmente é o Feed e a maneira de classificar as publicações nele. No entanto, nossas Diretrizes de Recomendações são outra ferramenta importante que usamos para reduzir a disseminação de conteúdo problemático na nossa plataforma.
Por meio dessas diretrizes, trabalhamos para evitar que sejam feitas recomendações de baixa qualidade, questionáveis ou de teor delicado. Além disso, também evitamos recomendar conteúdo que possa ser inadequado para visualizadores mais jovens. Nossas Diretrizes de Recomendações foram criadas para manter um padrão mais elevado do que nossas Diretrizes da Comunidade, porque o conteúdo recomendado e as conexões são de contas que você não decidiu seguir. Portanto, nem todo conteúdo permitido na nossa plataforma estará qualificado para recomendação.
Durante a elaboração dessas diretrizes, buscamos opiniões de 50 líderes especializados em sistemas de recomendação e direitos digitais, de expressão e de segurança. Essas consultorias fazem parte dos nossos esforços constantes para aprimorar essas diretrizes e proporcionar às pessoas uma experiência segura e positiva ao receber recomendações na nossa plataforma.
Nosso objetivo é fornecer a você mais informações sobre os tipos de conteúdo, contas e entidades que tentamos evitar recomendar para manter nossa comunidade mais informada e orientar os criadores de conteúdo sobre recomendações.
Recomendações de conteúdo
Há cinco categorias de conteúdo permitidas nas nossas plataformas, mas que talvez não estejam qualificadas para recomendações. Essas categorias estão listadas abaixo. Cada uma conta com alguns exemplos ilustrativos de conteúdo.
Conteúdo que impede nossa capacidade de promover uma comunidade segura, como:
1.
Conteúdo que fala sobre autoagressão, suicídio ou distúrbios alimentares, bem como conteúdo que retrata ou banaliza temas sobre morte ou depressão. (Removemos conteúdo que incentive o suicídio ou a autoagressão ou que exiba qualquer imagem explícita .)
2.
Conteúdo que retrata violência, como pessoas brigando. (Removemos conteúdo com violência explícita ).
3.
Conteúdo que pode ser sexualmente explícito ou sugestivo, como fotos de pessoas com roupas transparentes. (Removemos conteúdo que apresente nudez ou atividade sexual de adultos ).
4.
Conteúdo que promove o uso de certos produtos regulamentados, como tabaco ou produtos de vaping, produtos e serviços para adultos ou medicamentos. (Removemos conteúdo que tenta vender ou negociar de outra forma a maioria dos produtos regulamentados ).
5.
Conteúdo compartilhado por qualquer conta ou entidade não recomendável (por exemplo, grupos ou Páginas, conforme descrito abaixo).
Conteúdo de teor delicado ou de baixa qualidade sobre saúde ou finanças, como:
1.
Conteúdo que promove ou descreve procedimentos cosméticos.
2.
Conteúdo com declarações exageradas de saúde, como “curas milagrosas”.
3.
Conteúdo que tenta vender produtos ou serviços com base em declarações de saúde, como a promoção de um suplemento para ajudar uma pessoa a perder peso.
4.
Conteúdo que promove modelos de negócios enganosos ou tendenciosos, como empréstimos salariais ou investimentos “sem risco”.
Conteúdo que os usuários nos dizem amplamente que não gostam, como:
1.
Conteúdo que inclui isca de cliques.
2.
Conteúdo que inclui isca de engajamento.
3.
Conteúdo que promove um concurso ou um sorteio.
4.
Conteúdo que inclui links para páginas de destino ou domínios de baixa qualidade ou enganosos, como páginas de destino repletas de anúncios maliciosos ou de isca de cliques.
Conteúdo associado a anúncios de baixa qualidade, como:
1.
Conteúdo não original que é majoritariamente reaproveitado de outra fonte sem agregar valor material .
2.
Conteúdo de sites que obtenha um número desproporcional de cliques no Facebook em comparação a outros lugares da web.
3.
Conteúdo de notícias que não inclui informações explícitas sobre a autoria ou a equipe editorial da agência de notícias.
Conteúdo falso ou enganoso, como:
1.
Conteúdo que inclui declarações que foram consideradas falsas por verificadores de fatos independentes. (Removemos desinformação que poderia causar danos corporais ou reprimir a votação ).
2.
Desinformação relacionada a vacinas que foi amplamente refutada pelas principais organizações globais de saúde.
3.
Conteúdo que promove o uso de documentos fraudulentos, como uma pessoa que compartilha uma publicação sobre o uso de um documento de identidade falso. (Removemos conteúdo que tenta vender documentos fraudulentos , como receitas médicas).
Conforme observado acima, tomamos medidas adicionais para evitar a recomendação de certos tipos de conteúdo de teor delicado para menores de idade no Facebook. Por exemplo, nos esforçamos para construir nossos sistemas de forma a não recomendar conteúdo que promova a venda ou o uso de álcool para usuários menores de idade.
Recomendações de conta e entidade
Geralmente não recomendamos contas (incluindo administradores de perfis e Páginas) ou entidades (como Páginas, grupos ou eventos) que:
1.
Violaram recentemente as Diretrizes da Comunidade do Facebook. Isso não inclui contas ou entidades que removemos das nossas plataformas por violação dos Padrões da Comunidade do Facebook.
2.
Compartilham de maneira recorrente e/ou compartilharam recentemente conteúdo (incluindo nomes ou fotos da capa associados a grupos ou Páginas) que tentamos não recomendar entre as categorias descritas na seção Recomendações de conteúdo acima.
3.
Publicaram de maneira recorrente desinformação relacionada a vacinas que foi amplamente refutada pelas principais organizações globais de saúde.
4.
Usaram repetidamente práticas enganosas para aumentar o número de seguidores, como a compra de “curtidas”.
5.
Foram proibidas de veicular anúncios nas nossas plataformas.
6.
Publicaram recente e repetidamente informação falsa, conforme determinado por verificadores de fatos independentes ou determinadas organizações especializadas.
7.
Estão associadas a movimentos ou organizações offline ligados à violência.
Para ajudar as pessoas a tomar decisões mais bem embasadas, podemos avisá-las quando estiverem prestes a se envolver com uma entidade que atenda a qualquer um dos critérios acima.
Um conjunto semelhante dessas diretrizes se aplica às recomendações no Instagram. Essas diretrizes estão disponíveis na Central de Ajuda do Instagram .
Isso foi útil?
© 2024 Meta