Soluções
Produtos
Setores
IA
Recursos

Soberania digital

Atenda aos requisitos regulamentares usando um serviço de nuvem em conformidade com as certificações do setor e controlando onde seus dados do Google Workspace são armazenados e tratados, como são criptografados e quem pode acessá-los.

O que é soberania de dados?

Em uma economia global, as organizações frequentemente transferem dados entre diferentes países e regiões para permitir a colaboração entre funcionários e parceiros. O surgimento dos serviços na nuvem como uma plataforma segura e confiável para processar e armazenar dados ajuda a tornar essas transações possíveis, seguras e em conformidade com os padrões regulatórios. O objetivo da soberania digital é proteger as informações sensíveis e, ao mesmo tempo, permitir que as organizações possam controlar onde seus dados são armazenados e processados. Com isso, é possível garantir a conformidade com as leis e regulamentações do país de origem. Também há garantia de quem pode acessar essas informações (para que apenas partes autorizadas possam fazer isso) e qual software é usado (para permitir a portabilidade e a permanência dos dados em caso de emergência).

Proteja seus dados e garanta a conformidade

Ícone de globo

Conformidade com as normas

Fique à frente das regulamentações, que seguem evoluindo no mundo todo. Controles avançados de residência de dados e certificações do setor permitem que você adote uma abordagem proativa.

Ícone de um cadeado e uma seta de atualização

Privacidade em relação a terceiros

Evite que funcionários de provedores de nuvem ou órgãos governamentais estrangeiros tenham acesso a seus dados sensíveis com controles técnicos e comprováveis.

Ícone dos Grupos do Google

Controles de dados granulares

Determine as regiões onde seus dados são tratados e armazenados. Controle quem acessa seus dados e de onde esse acesso é possível com criptografia e controles de confiança zero.

Alcance a independência digital com o Google Workspace

Imagem das camadas de segurança do Google que são a base do Google Workspace.
Imagem de ferramentas de residência e soberania de dados no Google Workspace.
Imagem de ferramentas de criptografia controladas pelo cliente no Google Workspace.
Imagem de padrões regulatórios do setor que os usuários podem atender com o Google Workspace.

Arquitetura com segurança incorporada ao design

O Workspace é executado na infraestrutura com segurança incorporada ao design do Google e oferece defesas avançadas contra ameaças com tecnologia de IA e controles de Prevenção contra perda de dados para fornecer uma base segura para organizações de todos os tamanhos.

Residência e soberania de dados

Você pode escolher onde seus dados são armazenados e tratados , como na UE ou nos EUA. Você também pode guardar uma cópia dos seus dados no país que escolher com armazenamento local e selecionar a região de acesso a eles para fins de suporte.

Chaves de criptografia controladas pelo cliente

A criptografia do lado do cliente (CSE) adiciona uma nova camada de privacidade e proteção de dados para ajudar a evitar que o Google e governos estrangeiros tenham acesso a seus dados confidenciais.

Conformidade com os padrões do setor

Você pode atender a requisitos regulatórios exigentes usando um serviço de nuvem certificado de acordo com os padrões do setor, como SOC 1/2/3, ISO 27701 e 27001, além de cumprir exigências de conformidade rigorosas, como GDPR, HIPAA, FedRAMP High, DoD IL4 e mais .

Privacidade da IA generativa

Como parte dos nossos compromissos de longa data em manter a privacidade dos dados organizacionais, o Gemini não usa seus dados, comandos ou respostas geradas para treinar ou melhorar esse modelo de IA. Seus dados não pertencem ao Google e não são usados para fins publicitários. Você pode excluir ou exportar essas informações a qualquer momento. Saiba como a IA no Workspace protege sua privacidade na Central de Privacidade da IA generativa no Workspace .

As principais empresas do setor confiam nos nossos produtos

Migramos aproximadamente 270 mil usuários para o tratamento de dados regionalizado. Mantivemos a funcionalidade do Workspace sem impactar os usuários finais para aumentar nossa produtividade e turbinar a inovação. Nossos dados mais sensíveis são controlados por chaves de criptografia que pertencem à Airbus, e para isso usamos a criptografia do lado do cliente no Google Workspace.

Sebastien Aubineau, IM Digital Workplace & Collaboration Product Leader, Airbus
Leia a postagem do blog

Na Verizon, priorizamos a segurança em todos os aspectos do nosso trabalho gerenciado, incluindo solicitações de acesso. Com soluções como Access Approvals (Aprovações de acesso), a Verizon aproveita de forma retroativa e proativa essa camada extra de segurança com níveis adicionais baseados no nível de confidencialidade e nas demandas.

Russell Leader, Director Collaboration and Mobility, Verizon
Leia a postagem do blog

A equipe do Gmail que trabalha para criptografar e proteger a comunicação usando chaves de hardware, não apenas na nossa instituição, mas no governo dos EUA, deixa claro que o Google entende nossos requisitos técnicos e a importância da confidencialidade dos dados.

Sean Baker, CTO & Senior Information Security Officer, Uniformed Services University of the Health Sciences
Leia a postagem do blog

Saiba como assumir o controle dos seus dados

Miniatura do slide de abertura da apresentação do Next 2024.
Vídeo

Aprenda a manter seus dados privados e em conformidade com o Google Workspace

Imagem do anúncio no blog do Google Workspace sobre a disponibilidade geral do Assured Controls.
Blog

Saiba mais sobre os novos recursos de soberania de dados com o Google Workspace

Miniatura do slide de abertura da apresentação do Next 2024.
Vídeo

Saiba mais sobre os recursos de privacidade de dados do Google Workspace que ajudam a manter o IP da Airbus privado

Miniatura do slide de abertura da apresentação do Next 2024.
Vídeo

Aprenda a manter seus dados privados e em conformidade com o Google Workspace

Imagem do anúncio no blog do Google Workspace sobre a disponibilidade geral do Assured Controls.
Blog

Saiba mais sobre os novos recursos de soberania de dados com o Google Workspace

Miniatura do slide de abertura da apresentação do Next 2024.
Vídeo

Saiba mais sobre os recursos de privacidade de dados do Google Workspace que ajudam a manter o IP da Airbus privado

Perguntas frequentes

  • Com as regiões de dados , os clientes conseguem armazenar e tratar os dados na localização escolhida. Já o armazenamento local de dados permite que os clientes selecionem o país e o local dos dados armazenados. Com isso, é possível cumprir as regulamentações locais ou de setores específicos sempre que elas mudam ou atender às exigências dos clientes, mantendo essas informações restritas a uma determinada parte do mundo. O Workspace também oferece um recurso exclusivo chamado criptografia do lado do cliente . Com ele, as organizações controlam as chaves de criptografia fora do Google e selecionam o local em que essas chaves são hospedadas para ficar em conformidade com os requisitos regionais. Além disso, com os controles de acesso no Google Workspace, as organizações podem limitar a região de onde os funcionários do Google acessam os dados delas para fins de suporte. Também é possível aplicar regras personalizáveis que exigem que a equipe de suporte do Google busque aprovações detalhadas antes de ter acesso a qualquer dado.

  • Recursos de soberania digital, como regiões de dados e criptografia do lado do cliente, estão disponíveis para organizações com a licença do Workspace Enterprise Plus. Há outros controles de soberania digital disponíveis com o complemento do Assured Controls Plus .

  • Consulte a documentação técnica para entender melhor como o Google protege a privacidade da sua organização e saber como os controles avançados de privacidade, confidencialidade e soberania digital podem torná-la ainda mais eficiente.

  • G do Google em um logotipo de escudo

    Comece já

    Alcance a soberania digital com o Google Workspace.

    Design a Mobile Site
    View Site in Mobile | Classic
    Share by: