‘ Toy Story 3 ’é um dos filmes mais queridos da Pixar , marcando o fim da jornada de Andy ao lado de seus amigos Buzz e Wood, e culminando numa despedida emocionante do garoto. Porém, o filme quase teve um desfecho diferente daquele que vimos nas telonas, conforme revelado pelo roteirista Michael Arndt.
Em conversa com o Script Apart , Arndtcompartilhou como era o desfecho original de ‘ Toy Story 3 ’.
“No terceiro rascunho inicial, após escaparem do Sunnyside, percebem que Andy estava prestes a partir para a faculdade em cerca de dez minutos, sem tempo para chegar à casa dele. O ato final inicial do filme – não sei se alguém já comentou ou discutiu isso publicamente –, foi quando perceberam que estavam ao lado da Al’s Toy Barn. Eles adentraram a Al’s Toy Barn, pegaram um monte de itens, um carrinho de controle remoto, uma motocicleta e um avião, planejando usá-los para chegar à casa de Andy a tempo.”, ele conta.
Ele continua:
“Todos tentam decolar, imediatamente colidem e se confundem. Retrocedem aos veículos, decolam novamente e então percebem que haviam pego os controles remotos errados. Assim, quem deveria controlar a motocicleta estava no carro e quem estava no carro controlava o avião… Tivemos uma corrida cômica rumo ao desfecho, com um cronômetro contando enquanto Andy estava prestes a partir para a faculdade. E a situação em que a bateria da motocicleta acaba, todos têm que pular para o carro, depois o carro fica sem bateria, todos pulam para o avião. O ápice é que todos estão no avião, e eles deslizam pela janela e entram estrepitosamente no quarto de Andy, exatamente quando ele está subindo as escadas, e encontra seus brinquedos lá, guardando-os todos.”
‘ Toy Story 3 ’é um marco do cinema, seguido por ‘Toy Story 4’e em breve teremos mais uma sequência, ‘Toy Story 5’.
Relembre o trailer de ‘ Toy Story 3 ’, já disponível no Disney Plus.